UNIMED - Sergipe
28/11/2023

Evento realizado pela Unimed Sergipe incentiva cuidados com a saúde masculina

Novembro Azul Unimed Sergipe III.jpg

Como parte das iniciativas da campanha Novembro Azul, a Unimed Sergipe realizou no último sábado, 25, um encontro para incentivar os cuidados com a saúde masculina. O evento, realizado no Camisa 10 Futebol Society, reuniu médicos cooperados, colaboradores e beneficiários do Programa Viver Bem, em uma programação que promoveu ações de prevenção e bem-estar.
Novembro Azul Unimed Sergipe.jpg

A assistente social do Programa Viver Bem da Unimed Sergipe, Ninive de Paula Moreira, destaca que a atividade está alinhada ao propósito do Novembro Azul, que tem como objetivo divulgar informações sobre a saúde do homem e fortalecer o hábito dos cuidados preventivos.

“Associando atividade física, dicas de saúde e alimentação saudável, buscamos reforçar a mensagem de importância do autocuidado masculino. A programação contou com futebol, serviços de saúde, jogos de tabuleiro, sinuca, massagem relaxante e dinâmicas para incentivar o cuidado preventivo”, detalha Nínive.
Novembro Azul Unimed Sergipe IV.jpg

A coordenadora do Centro Clínico da Unimed Sergipe, Helena Ferreira, comenta que o evento colocou em prática os princípios de promoção à saúde, reunindo os participantes do Programa Viver Bem, além dos cooperados e colaboradores.
 
“De forma bastante criativa e incentivando as atividades esportivas, buscamos atrair os cooperados e colaboradores para o alerta e conscientização sobre a necessidade de manter hábitos saudáveis, com a prática regular de atividade física e cuidados com a alimentação. Foi uma manhã de prevenção, entrosamento e energia positiva”, comemora a coordenadora.
Novembro Azul Unimed Sergipe II.jpg

O diretor de negócios corporativos da Unimed Sergipe e um dos idealizadores do evento, Dr. Márcio Barreto, conta que a iniciativa é de fundamental importância, pois além de mobilizar o diálogo entre os colaboradores, foi também um momento de sensibilizar sobre o cuidado à saúde, não apenas em novembro, mas como um hábito permanente.

“Foi um momento de integração, onde pudemos reforçar a importância de nós, homens, cuidarmos regularmente da saúde. Um sábado de confraternização, com o diferencial de ser um momento para também promover a saúde. Foi uma iniciativa muito acertada, espero que tenhamos outras edições nos próximos anos”, considera o Dr. Márcio.