z

Unimed Sergipe é certificada com o selo social na Câmara Municipal de Aracaju

A Unimed Sergipe foi certificada com o selo social pelo Movimento Nacional Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – ODS Nós Podemos Sergipe. O reconhecimento aconteceu durante a Tribuna Livre, realizada no dia 17/04/2018, na Câmara Municipal de Aracaju. O selo foi entregue pela representante estadual do Movimento Nacional ODS, Sandra Regina de Sena Santos, e contou com a presença de políticos, atores sociais e instituições parceiras.

Clique aqui para mais informações.

Fonte: Unimed do Brasil

UNIMED SERGIPE CONQUISTA SELO PRATA DE GOVERNANÇA E SUSTENTABILIDADE

A Unimed do Brasil certificou a cooperativa sergipana com o Selo Prata de Governança e Sustentabilidade – Edição 2018. O selo considera aspectos de governança e gestão na perspectiva da sustentabilidade e alinhados às boas práticas de mercado.

O resultado é o reconhecimento do trabalho da Unimed Sergipe em busca do equilíbrio entre as saúdes econômica, social e ambiental.

Requisitos como responsabilidade corporativa, governança, práticas de gestão referenciada no mercado, transparência, a elaboração do planejamento estratégico, a formação dos conselhos e da diretoria executiva em cooperativismo, segurança e saúde no trabalho, e política de gestão de resíduos são alguns dos aspectos considerados para a certificação.

Sobre o Selo

O processo de certificação do Selo Unimed de Governança e Sustentabilidade, conferido pela Unimed do Brasil, tem como objetivo estimular o Sistema Unimed à prática da Governança Cooperativa e à gestão para a Sustentabilidade como um diferencial.

Muito mais do que um reconhecimento, o processo de certificação permite a realização de um diagnóstico da Unimed participante, possibilitando o desenvolvimento de um plano de ação rumo às melhores práticas em Governança e Sustentabilidade do mercado, na perspectiva das cooperativas médicas.

Portanto, o Selo direciona o Sistema Unimed para a melhoria contínua de sua gestão, prezando pela transparência, a conduta ética frente à crescente competitividade do mercado e às exigências dos órgãos de regulação.

*Com informações da Unimed do Brasil

Fonte: Unimed do Brasil

UNIMED SERGIPE MIGRA O SEU SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE PARA A VERSÃO 2015 DA NORMA ISO 9001

Certificação é resultado de investimentos em gestão e na qualificação da equipe

Com o intuito de oferecer planos de saúde e assistência médica com qualidade para os seus clientes, a Unimed Sergipe adotou um modelo de gestão com foco em Qualidade, por meio da implantação do SGQ referendado na Norma ISO 9001, ao longo de uma década. Recentemente, a Unimed foi aprovada pelo organismo certificador – ABNT, para a nova versão da Norma – ISO 9001:2015.

A certificação com o selo ISO 9001:2015 demonstra o cuidado e a busca contínua da cooperativa em oferecer um serviço de assistência à saúde com a qualidade e o cuidado que o cliente merece. O principal objetivo da norma é atender as necessidades dos beneficiários e empenhar-se em exceder suas expectativas.

Com isso, adquirir um plano de saúde com o selo de Qualidade ISO 9001 é ter a certeza que suas expectativas serão atendidas.

Imagem: Unimed do Brasil

Unimed recebe prêmio internacional

A Unimed foi homenageada como uma das Marcas do Ano no World Branding Award (2018), sendo a única brasileira eleita na categoria de Planos de Saúde do National Award, destinado àquelas que foram julgadas excepcionais em cada país participante. A metodologia considera análise da marca, votação do público geral e pesquisa de mercado. A premiação internacional, que está em sua quinta edição, demonstra a força da Unimed perante seus públicos e o patamar alcançado por ela, o maior sistema cooperativista de saúde do mundo.

"Felizmente, a Unimed é lembrada com frequência em votações e pesquisas nacionais, o que é sempre uma enorme honra. Quando também somos bem avaliados por instituições internacionais, percebemos que a trajetória construída há mais de 50 anos extrapola as fronteiras do nosso país e tem o poder de ser referência no setor de saúde e na prestação de serviços como um todo, além do movimento cooperativista. Agradecemos aos nossos dirigentes, cooperados, colaboradores e clientes por esse troféu e prometemos oferecer, todos os dias, um atendimento que os inspire a continuar escolhendo o Sistema", afirma o presidente da Unimed do Brasil, Orestes Pullin. Ele representou o Sistema Unimed na cerimônia de entrega do prêmio, em 19 de julho, na cidade de Nova York, Estados Unidos.

O World Branding Awards é realizado anualmente pelo World Branding Forum (WBF) entidade sem fins lucrativos que se dedica à avaliação e condecoração das marcas mais reconhecidas por consumidores de todo o mundo. Junto à Unimed, estão organizações renomadas como Natura, Coca Cola, Nike, Google, Amazon, Facebook, Starbucks, Colgate, entre outras.

Fonte: Unimed do Brasil